Políticas de envio e entrega

Na Barba Root, cuidar de você vai além dos nossos produtos. Também prezamos por uma entrega rápida, segura e transparente, para que sua experiência seja completa do início ao fim.

Abrangência e forma de envio

Realizamos entregas em todo o território nacional, dentro da área de cobertura dos Correios e transportadoras parceiras.

Prazo de envio

  • O prazo para envio do seu pedido é de até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento.
  • Pagamentos via boleto bancário podem levar até 2 dias úteis para validação pela instituição financeira.
  • Após a postagem, você receberá por e-mail o código de rastreamento para acompanhar sua entrega.

Prazo de entrega e valor do frete

  • O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento.
  • Para consultar o valor e prazo de entrega para o seu endereço, adicione os produtos ao carrinho e informe o CEP.
  • Os prazos são informados em dias úteis, desconsiderando sábados, domingos e feriados.

Restrição de entrega domiciliar

Em algumas localidades, como áreas rurais ou de difícil acesso, os Correios não realizam entrega domiciliar. Nesses casos, o pedido será encaminhado para a agência mais próxima e ficará disponível para retirada por até 7 dias corridos. Após esse prazo, será devolvido à Barba Root.

Você pode verificar se seu endereço possui restrição de entrega acessando:
👉 Consulta de restrições dos Correios

Acompanhamento da entrega

  • Você pode acompanhar o status do seu pedido diretamente em seu perfil, na seção "Acompanhe seu pedido".
  • Também enviaremos atualizações por e-mail, incluindo o código de rastreio e etapas da entrega.
  • Certifique-se de que nossos e-mails não estejam indo para a caixa de spam.

Quem pode receber?

É fundamental que haja alguém no endereço para receber o pedido na data da entrega. Pode ser o próprio comprador ou terceiros (porteiro, vizinho, familiar), desde que autorizados e instruídos a conferir o produto e assinar o comprovante de recebimento.

Os Correios realizam até duas tentativas de entrega. Caso não haja sucesso, o pacote será enviado para uma agência próxima e ficará disponível para retirada. Se não for retirado dentro do prazo, o pedido retornará para a Barba Root, e um novo frete será cobrado para reenvio. 

Devolução involuntária

Se o pedido for devolvido com status como “endereço inválido”, “destinatário não encontrado” ou “mudou-se”, entraremos em contato e o cliente poderá optar pelo reenvio (com pagamento de novo frete) ou pelo cancelamento com estorno do valor dos produtos.

Atrasos na entrega

Atrasos podem ocorrer por motivos logísticos. Caso perceba que o prazo de entrega expirou, entre em contato conosco por e-mail ou pela página de atendimento com o número do pedido. Abriremos uma solicitação junto aos Correios para localizar sua encomenda.

Se o problema não for resolvido em até 10 dias úteis, realizaremos o reenvio do pedido sem custos adicionais. Se preferir, você poderá solicitar o reembolso do valor do frete ou cancelar a compra com estorno total.