Política de troca e devolução
Na Barba Root, trabalhamos para garantir a sua total satisfação em cada etapa da compra. Ainda assim, se por algum motivo for necessário cancelar, devolver ou trocar um produto, seguimos uma política clara, prática e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.
1. Como solicitar troca, devolução ou cancelamento
Para solicitar qualquer uma dessas opções, entre em contato conosco pelos nossos canais oficiais:
- Acesse a página de contato e informe o assunto “Troca/Devolução/Cancelamento”, informando:
- Número do pedido
- E-mail utilizado na compra
- Motivo da solicitação
Você também pode enviar um e-mail diretamente para: contato@barbaroot.com.br, com o assunto “Troca/Devolução/Cancelamento”.
2. Desistência ou arrependimento da compra
Se você se arrepender da compra, é seu direito solicitar o cancelamento dentro de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido, desde que:
- O produto esteja sem uso, em perfeitas condições e na embalagem original.
Cenários de arrependimento:
(I) Pedido ainda não enviado
- Solicite o cancelamento e o valor será reembolsado em até 5 dias úteis.
(II) Pedido em trânsito
- Recuse a entrega. O pacote retornará para nós e o valor será restituído após o recebimento e análise.
(III) Pedido recebido
- Solicite a devolução em até 7 dias após o recebimento.
- Após o retorno do produto e análise, o reembolso será realizado conforme a forma de pagamento original.
3. Trocas por insatisfação
Você pode solicitar a troca de produtos em até 7 dias corridos após o recebimento, desde que:
- Os itens não apresentem sinais de uso.
- A troca seja por outro item disponível no site.
Condições de valor:
- Caso o novo item tenha valor inferior, geramos um vale-compras com a diferença.
- Se o valor for superior, a diferença será paga via depósito bancário.
Custos de frete:
- O cliente arca com os fretes de devolução e reenvio.
4. Produtos com avarias ou defeitos
Nossos produtos são cuidadosamente embalados, mas se houver avarias ou defeitos, siga as orientações:
Avarias percebidas no momento da entrega:
- Recuse o pacote e entre em contato imediatamente.
Avarias percebidas após a entrega:
- Solicite a substituição ou devolução em até 7 dias corridos após o recebimento.
Defeitos de fabricação:
- O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 30 dias corridos.
Opções disponíveis:
- Troca por um novo produto
- Reembolso total
- Crédito em vale-compra para uso no site
Custos de envio:
- Em casos de defeito ou avaria, a Barba Root cobre todos os custos.
- Você receberá um código de postagem para devolução gratuita nos Correios.
5. Devolução involuntária pelos Correios
Se o pedido for devolvido com status como "endereço inválido", "destinatário não encontrado", "mudou-se", entre outros:
- Entraremos em contato para confirmar os dados e oferecer:
- O reenvio, mediante pagamento do novo frete
- O cancelamento da compra com reembolso dos produtos (frete não incluso)
6. Prazos e procedimentos
Etapa | Prazo estimado |
---|---|
Análise do produto devolvido | Até 3 dias úteis |
Reembolso ou crédito após análise | Até 5 dias úteis |
Troca – reenvio após análise | Até 5 dias úteis |
Transporte (ida/volta) | Conforme prazo dos Correios |
Durante todo o processo, você será informado por e-mail sobre o andamento da solicitação.
7. Formas de reembolso
- Cartão de crédito: o estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá aparecer em até duas faturas subsequentes, conforme o ciclo de fechamento.
- PIX ou débito: o valor será devolvido diretamente na conta de origem em até 5 dias úteis após a aprovação da devolução.
Precisa de ajuda?
Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: contato@barbaroot.com.br
Estamos à disposição para garantir que sua experiência com a Barba Root continue sendo incrível, do início ao fim.